Perguntas Frequentes

É uma plataforma digital colaborativa que tem como objetivo facilitar a comercialização dos outdoors que restaram vazios após o início das Bi-semanas, conhecidos como “calhaus”.
Principalmente porque ele gera receita extra em cima da ociosidade, diminuindo os custos médios de locação dos pontos. É receita nova, sem esforço de venda, com fechamento fácil e ágil.
Porque garante uma condição comercial ímpar, seja para alocar as sobras das verbas ou para flyghts pontuais que precisam ir para as ruas com urgência e não podem esperar a próxima bi-semana.
Não. A diferença estará muito clara: 1) os calhaus são os painéis que sobraram, provavelmente não são os que o anunciante escolheria; 2) a Bi-semana estará começando, provavelmente o anunciante não exibirá os 14 dias; 3) A campanha será exibida sem o planejamento e a estratégia que o exibidor normalmente oferece, a disponibilidade é resumida. Por isso o preço é inferior e não cria conflito.
Não. Embora os calhaus (outdoors disponíveis) não tenham sido comprados, eles pertencem ao portfólio de exibidores conceituados que tem como principal objetivo comercializar as bi-semanas com qualidade, portanto eles não investiriam em painéis “fora de padrão”, arriscando suas reputações. Além disso, os exibidores enviarão as fotos e mapas dos locais, os comprovantes fotográficos de instalação etc, como acontece numa comercialização tradicional. E tem mais, quem compra um calhau hoje pode planejar uma grande campanha de outdoor amanhã.
Não é uma decisão inteligente, primeiramente ele nunca vai ter certeza se haverá calhau na(s) bi-semana(s) e nas praças que ele gostaria, pois os calhaus só são inseridos na plataforma quando a bi-semana está começando. Essa estratégia pode dar em nada!
O próprio exibidor é quem informa quantos calhaus ele tem e qual o valor líquido unitário ele vai cobrar, portanto, uma praça que tenha mais de um exibidor pode ter preços diferentes.
Diretamente entre anunciante/agência e exibidor. A plataforma OUTDOOR X não realiza nem intermedia as negociações, não participa nem recebe comissão de nenhuma das partes. As condições de pagamento, valores e prazos são fechados diretamente entre o exibidor e o anunciante, a plataforma apenas passa os contatos do exibidor (telefone, e-mail e endereço) para o anunciante/agência. O OUTDOOR X não interfere nem se responsabiliza pelos negócios fechados.
As produções não estão inclusas nos valores apresentados pelos exibidores, podem ser negociadas à parte.
A OUTDOOR X é do mercado de mídia outdoor, trata-se de uma plataforma colaborativa e automatizada, onde os próprios participantes municiam seu conteúdo. Os “donos” do OUTDOOR X não tem nenhuma ingerência sobre as partes, não ditam regras, não formam preços, não participam de negociações... vale a lei do livre mercado, seguindo sempre as diretrizes estabelecidas pelo mercado para o meio outdoor.
Não custa nada, exibidores, agências e anunciantes não pagam nada. Nesse primeiro momento o OUTDOOR X vai buscar receita para cobrir seu custo operacional nos demais players do mercado, como gráficas e outros fornecedores.
Não, apenas os engenhos padronizados e denominados “outdoors” de tamanho 9,00 m x 3,00 m, poderão participar da plataforma.